Alimentação saudável é tema de campanha interna no São Camilo

Publicado em: 01, setembro, 2016

Nos dias 30 e 31 de agosto, os funcionários do Hospital Infantil São Camilo lotaram o auditório da  instituição para ouvir as dicas apresentadas pela especialista em nutrição clínica e nutrição esportiva, Cláudia Oliveira, nutricionista do Sesc, empresa parceira do hospital. A iniciativa foi resultado da 2ª Campanha Viva Saudável, que teve o objetivo de estimular a saúde e o bem-estar dos funcionários e foi realizada pelos setores de Serviço de Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos.

Segundo a coordenadora do setor de Segurança do Trabalho, Dirlaine Santos, o setor atua não apenas na prevenção de acidentes, mas principalmente em ações que busquem a saúde do colaborador.

Novo cardápio

O serviço de SND do Hospital Infantil São Camilo, coordenado pela Juliana de Miranda, realizou algumas alterações no cardápio do hospital, incentivando o consumo de frutas pelos colaboradores.

Prato Saudável

A nutricionista Cláudia Oliveira alertou para a importância dos profissionais da saúde buscarem uma alimentação saudável. Sua apresentação foi focada na reeducação alimentar, levando em consideração a realidade de todos que trabalham no São Camilo. Cláudia apresentou dicas relevantes para se alcançar uma alimentação saudável e balanceada, com o consumo reduzido de açúcares, sal e alimentos processados. A alimentação balanceada e equilibrada somada à prática regular de atividades físicas resulta na melhoria da saúde e da qualidade de vida.