Dr. Silas Leite Prado recebe título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Publicado em: 20, setembro, 2014

No dia 17 de setembro de 2014, Dr. Silas Leite Prado, Pediatra do Hospital Infantil São Camilo foi homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte com o título de cidadão honorário. O evento reuniu sócios, médicos, familiares, autoridades médicas e políticos.

A sessão especial de plenário foi requerida pelos pacientes do Dr. Silas, que sempre o elogiam dizendo o quão atencioso e dedicado ele é com todos.

O Vereador Coronel Piccinini conduziu a sessão manifestando a sua alegria em homenagear o Pediatra.

O Vereador iniciou o discurso falando sobre os primeiros anos escolares do menino Silas, residente na zona rural de Paraguaçu, no Sul de Minas até chegar nos dias atuais como Pediatra e sócio-fundador do São Camilo.

Durante a sessão, Dr. Silas recebeu diversas homenagens de seus filhos, netos e esposa. Discursando em agradecimento, o novo Cidadão Honorário de Belo Horizonte agradeceu a presença de todos, agradeceu a titulação, detalhou ainda toda a sua trajetória, desde a infância até os dias atuais. Comentou seu pertinente combate à pratica e legalização do aborto e a sugestão de difundir o conhecimento aos Mandamentos da Lei de Deus. Nos intervalos dos discursos os convidados presentes foram agraciados com belas obras de Heitor Villa Lobos que eram tocadas pelos músicos da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Encerrada a sessão, Dr. Silas convidou todos os presentes para um coquetel no salão ao lado. No coquetel Dr. Silas recebeu os familiares, colegas, amigos, dentre eles alguns do Hospital como Dr. Acácio Rocha Filho, Dr. Carlos Magno, Dr. Olival Lacerda de Oliveira, Dra. Marisa Lages Ribeiro e Dra. Lucilene Lara.

Dr. Carlos Magno, um dos presentes no evento conta, “após mais de 40 anos de convivência com o Silas não descobrimos ainda o segredo de sua fonte de energia, o que lhe permite uma vida tão intensa. Pai de seis filhos, todos homens, levanta-se às 4 horas da manhã, auxilia sua esposa Simone, vai à missa das 7 horas todos os dias, atende a um grande número de consultas e mais de 50 telefonemas, diariamente. Faz campanha contra o aborto e a favor dos bons costumes, escrevendo cartas para jornais e revistas e envia e-mails para sua rede social de mais de 150 participantes, discutindo especialmente política e religião. Ainda lhe sobra tempo para viagens: na última foi ao Vaticano, teve contato direto com o Papa, recebendo sua bênção. Voou de balão a 300 metros de altura na Turquia e andou de camelo no Egito”, descreve admirado.

O Hospital Infantil São Camilo parabeniza o Dr. Silas por esta justa homenagem e por tantos anos dedicados à Pediatria.