Dra. Deise participa do 45° Critical Care Congress

Publicado em: 27, fevereiro, 2016

Dra. Deise ministrando aula no Congresso, em Orlando.

Dra. Deise Félix Quintão Corrêa, coordenadora da Unidade de Semi-Internação do Hospital Infantil São Camilo, participou entre os dias 21 e 23 de fevereiro, do 45° Critical Care Congress (CCC), em Orlando, nos Estados Unidos.

O evento promovido pela Society of Critical Care Medicine é voltado para especialistas que tratam de pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) incluindo intensivistas adultos e pediátricos, cirurgiões, anestesistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde.  A Society of Critical Care Medicine têm como missão garantir a mais alta qualidade dos cuidados aos pacientes criticamente doentes.

Dra. Deise acredita em um mundo em que todas as pessoas gravemente doentes receberão cuidados das equipes multiprofissionais unidas com o objetivo de utilizar o conhecimento, a tecnologia e a compaixão para prestar cuidados de forma oportuna, segura, eficaz e eficiente centrada no paciente.

No decorrer evento Dra. Deise apresentou trabalho com o tema: “Morte na Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos: um relato de duas cidades”. Ela explica, “este trabalho levanta discussão sobre aspectos relacionados à morte na UTI pediátrica, incluindo a participação dos familiares no processo de tomada de decisões e retirada de medidas que levam apenas a prolongar sofrimento”.

Além da apresentação deste trabalho, Dra. Deise participou do curso pré-congresso Critical Care Ultrasound Pediatric voltado para atendimento em unidades de emergência bem como unidades de cuidados intensivos ampliando seus conhecimentos e contribuindo para a qualidade da assistência no Hospital Infantil São Camilo.