Equipe de Otorrino aborda a Otoscopia em Pediatria

Publicado em: 12, abril, 2017

No dia 10 de abril, os Otorrinolaringologistas Dr. Ricardo Neves Godinho e Dra. Larissa Santos Perez de Abreu, membros da clínica de Otorrinolaringologia do Hospital Infantil São Camilo, conduziram uma aula sobre “Otoscopia em Pediatria e Otites” aos membros do corpo clínicos, residentes e pediatras.

Segundo Dra. Larissa Santos, a escolha do tema foi baseada na importância de uma Otoscopia eficiente para um diagnóstico correto e um melhor tratamento do quadro. “ Existe uma dificuldade em diferenciar uma criança que está com uma otite média aguda, de uma outra criança que tem somente uma efusão ou um líquido decorrente de uma gripe. Daí vem a necessidade de uma análise completa e bem-sucedida”.

Dr. Ricardo Neves completa fazendo uma observação quanto à frequente ocorrência da patologia na infância. “Essa infecção é muito prevalente e causa um comprometimento significativo da qualidade de vida das crianças e seus familiares, portanto, tratar desse assunto com pediatras e residentes é de extrema importância”.