Hospital Infantil São Camilo comemora 34 anos

Publicado em: 18, julho, 2014

Hospital Infantil São CamiloNo dia 12 de Julho, o Hospital Infantil São Camilo completou 34 anos de muito sucesso e realizações.

E para comemorar esta data especial, no dia 11 de Julho, o setor de Comunicação em parceria com Diretoria do Hospital realizaram diversas ações para sócios, médicos, funcionários e pacientes.

As comemorações iniciaram pela manhã, com a presença de alguns membros da orquestra da Polícia Militar de Minas Gerais que foram em todos os andares do Hospital tocando cantigas populares, música clássica e música infantil para alegrar as crianças que estavam internadas.

Para médicos e funcionários foi realizado almoço especial e de sobremesa delicioso bolo de aniversário.

A tarde a mascote do HISC, a corujinha “Camilinha” visitou as crianças distribuindo bolinhos, abraços e muito carinho.

Hospital Infantil São Camilo

Hospital Infantil São Camilo

 

 

 

 

 

 

34 anos de História

O Hospital Infantil São Camilo é a realização do sonho de um grupo de pediatras que desejava construir um hospital com uma infraestrutura que lhes possibilitasse prestar uma assistência de qualidade à criança. Foi o primeiro hospital pediátrico de Minas Gerais construído segundo as normas do Ministério da Saúde e por ele aprovado. Resultou da fusão do Hospital Infantil São Domingos Sávio com a Clínica Infantil O Pequeno Príncipe, pertencentes a médicos pediatras e foi inaugurado em 1980.

07_IMG_9023

Os nove sócios fundadores.

Mantém durante seus 34 anos de existência, a mesma equipe dos nove sócios fundadores, numa relação de confiança e harmonia, tendo sido administrado com competência e determinação.

São 12.000 m² de área construída em dois prédios de oito pavimentos cada, com heliponto e estacionamento coberto, além de duas casas anexas. Três andares, ainda em vãos livres, permitem, facilmente, a ampliação dos serviços existentes ou a agregação de outros.

Ao longo destes 34 anos, vem construindo uma caminhada de sucesso tornando-se uma entidade de elevado conceito em Minas Gerais no atendimento pediátrico qualificado.

Conquista, a cada dia, uma nova clientela e atende, hoje, os filhos dos primeiros clientes, numa relação de confiança, que ultrapassa gerações.

Conta com um corpo clínico de 200 profissionais médicos e paramédicos, distribuídos em 25 clínicas de diferentes especialidades e serviços diagnósticos e de tratamento, vários deles com atendimento 24 horas ao dia, suprindo necessidades e conforto dos clientes e facilitando a interação entre equipes.

Possui uma equipe de funcionários competentes e dedicados, alguns deles, admitidos no hospital desde a época de sua fundação.

Atende, mensalmente, cerca de 20.000 consultas, 600 internações, realizando em média, 400 cirurgias, além de elevado número de procedimentos diagnósticos e terapêuticos.

Como reconhecimento de seu trabalho, recebeu vários títulos, dentre eles, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, possuindo certificação NIVEL DE EXCELÊNCIA, pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.