Hospital Infantil São Camilo patrocina mais uma Tenda da Leitura

Publicado em: 03, abril, 2016

Da esquerda para direita: Bonifácio José Teixeira, diretor do Museu de Ciências Naturais da PUC-MG, Dra. Geralda Calazans, pediatra e idealizadora do projeto, Dra. Laís Valadares, presidente do Comitê de Primeira Infância da SMP, Dra. Maria do Carmo Barros de Melo, presidente da SMP, e Marisa Lages Ribeiro, vice-presidente da SMP e Diretora Clínica e Técnica do Hospital Infantil São Camilo.

No dia 27 de fevereiro, o Hospital Infantil São Camilo patrocinou o evento “Tenda da Leitura”. O projeto é desenvolvido pelo Museu de Ciências Naturais da PUC Minas em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SMP) e consiste em doação e troca de livros, contações de histórias, apresentações musicais e outras atividades lúdicas.

O evento nasceu da vivência da Pediatra Geralda Calazans que ministrava palestras sobre a importância da leitura e orientava os pais da escola de seus filhos. O projeto aconteceria somente uma vez, mas o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas propôs que o evento seja realizado mensalmente.

Dra. Marisa Lages Ribeiro, Diretoria Clínica e Técnica do Hospital Infantil São Camilo e Vice-Presidente da SMP acredita que o momento de leitura é muito importante na formação da criança, tendo repercussão em toda sua vida.

A próxima “Tenda da Leitura” ocorrerá no dia 30 de abril e o Hospital Infantil São Camilo promove campanha para arrecadar livros infanto juvenis. A campanha consiste em arrecadar livros novos ou usados. Os interessados em participar com a doação deverão entregar os livros na Diretoria do São Camilo, do dia 4 a 25 de abril de 2016.