Hospital Infantil São Camilo sedia “VII Jornada Mineira de Adolescência e Ginecologia InfantoPuberal”

Publicado em: 04, setembro, 2015

No dia 21 de agosto, de 8h às 18h, o Hospital Infantil São Camilo sediou a “VII Jornada Mineira de Adolescência e Ginecologia Infanto Puberal”.  O evento bienal é uma parceria dos hospitais, Vila da Serra e São Camilo e é promovido há mais de 10 anos pelos Doutores João Tadeu Leite dos Reis, Cláudia Lúcia Barbosa Salomão e Virgínia Werneck Marinho.

A programação contou com palestras e mesas-redondas sobre os seguintes assuntos: “Questões Ginecológicas na Infância e Adolescência”, “Exame Ginecológico na Infância”, “Vulvovaginites na Infância”, “Álcool e Outras Substâncias Como Fator de Violência em Crianças e Adolescentes”, “Criança e Adolescente e o Mundo Digital”, “Violência Sexual na Infância e Adolescência”, entre outros. Na ocasião, aproximadamente 100 profissionais e estudantes da área médica debateram sobre os temas programados.

De acordo com a Dra. Cláudia Lúcia Barbosa Salomão, coordenadora do serviço de Ginecologia Infanto Puberal do São Camilo e coordenadora do evento, a “Jornada Mineira de Adolescência e Ginecologia Infanto Puberal”, surgiu a partir de uma preocupação dos doutores com a carência informativa que existe na área de atendimento ao adolescente. “Nós percebemos que tanto as faculdades de medicina, quanto os serviços de residência são carentes na formação de médicos com familiaridade no atendimento aos adolescentes”, explica a Dra. Cláudia Lúcia.