Pediatrias intensivistas integram o corpo clínico do São Camilo

Publicado em: 05, junho, 2014
Da esquerda para a direita (Dra. Roberta, Dra. Deise e Dra. Aurora).

Da esquerda para a direita (Dra. Roberta, Dra. Deise e Dra. Aurora).

Nos meses de maio e junho, cinco Pediatras intensivistas passaram a integrar o Corpo Clínico do Hospital Infantill São Camilo. As Doutoras Aurora Maria Fernandes Souza, Deise Félix Quintão Corrêa, Mariana Corrêa Umezaky, Pilar Silvia Oliveira Tavares e Roberta de Sá Furtado estão exercendo atividade na Unidade de Semi-Internação. Trata-se de  iniciativa muito importante, já que nos últimos anos tem havido mudança no perfil dos pacientes que chegam ao São Camilo, muitos em risco de vida, conforme explica Dra. Deise Corrêa, uma das Pediatras intensivistas.

De acordo com Dra. Roberta Furtado, uma das Pediatras intensivistas, a importância de um profissional qualificado vai além da triagem e do atendimento adequado na urgência. “É necessário dar um seguimento ao paciente, quando este necessita de cuidados especiais, como ser entubado, internado ou encaminhado ao CTI”, diz. Para Dra. Roberta e Dra. Aurora, ter pediatras intensivistas no São Camilo, além de auxiliar o trabalho dos pediatras da urgência e semi-internação, ainda traz tranquilidade para os pais dos pacientes, já que estes serão atendidos com mais precisão.

Para Dra. Marisa Lages Ribeiro, coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisa, as novas Pediatras irão contribuir para capacitação dos médicos residentes que por sua vez serão replicadores de conhecimentos para todo o corpo de Pediatras.

A Diretoria do Hospital Infantil São Camilo acredita que o trabalho das intensivistas é um marco na história do Hospital. “Temos a certeza de que o São Camilo conta com médicos altamente qualificados em todas as especialidades pediátricas e que estas novas Pediatras vieram para somar, contribuindo para melhoria da qualidade dos serviços prestados”, diz Dr. José Guerra Lages, Diretor Administrativo e Financeiro.