Residência em Pediatria no Hospital Infantil São Camilo

Publicado em: 28, outubro, 2014

O Hospital Infantil São Camilo recebeu seis novas residentes em Pediatria. Elas foram aprovadas no concurso realizado pela Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA. A primeira etapa foi realizada através de prova na FELUMA, onde foram classificados 25 candidatos. E a segunda etapa foi realizada no São Camilo, através de avaliação de currículo e entrevista.

A recepção aconteceu no dia 3 de fevereiro, no auditório do Hospital e contou com a presença da Diretoria e membros da equipe estratégica. Durante a primeira semana foi realizado Treinamento Básico Introdutório (TBI) com diversos setores do Hospital e integração com a equipe de residentes da primeira turma que agora foram promovidos a R2.

As médicas estão com grandes expectativas para os dois anos de curso. Dra. Lívia Cristina Heindenreich Reis, uma das novas residentes conta que escolheu fazer especialização no São Camilo por considerar a Instituição como referência em Pediatria. “Meu objetivo é absorver o máximo de todas as especialidades pediátricas, e conseguir terminar o curso da forma mais completa possível”. Segundo Lívia, ela e as outras residentes perceberam que toda a equipe do hospital está de braços abertos para recebê-las. “Queremos aproveitar todo o conhecimento, porque dois anos passam muito rápido”, diz.

O Hospital conta a partir de agora, então com 12 residentes: seis R1 e seis R2.

Sejam bem vindas!