São Camilo celebra a Semana da Enfermagem com 2 dias de evento

Publicado em: 16, maio, 2016

O profissional de Enfermagem é um dos principais alicerces de qualquer instituição de saúde e no Hospital Infantil São Camilo não é diferente. No dia 12 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem e toda e equipe de técnicos e enfermeiros do hospital foram homenageados com uma programação diferenciada, realizada nos dias 10 e 11 de maio, que reuniu delícias de café da manhã, sobremesas e oficina de maquiagem.

Todas as ações foram organizadas pela Coordenação de Enfermagem, composta pela enfermeira Marilene Aparecida Arantes, Supervisora de Enfermagem do Pronto Atendimento; por Eliana Crisley Vasconcelos Ianni, Supervisora de Enfermagem da Unidade de Internação; e por Luciana Simões Vieira, Supervisora de Enfermagem do Bloco Cirúrgico e da Central de Material Reciclado (CME). Segundo elas, os eventos tiveram o objetivo de agradecer os profissionais do São Camilo, que trabalham 24 horas, absorvendo emoções, se dedicando aos pequenos pacientes e se compadecendo com as dores de todos os que passam por suas mãos.

Café da manhã – Logo cedo, nos dias 10 e 11 de maio, o auditório da instituição recebeu várias delícias de café de manhã para recepcionar os técnicos e enfermeiros, que trabalham com amor, respeito e dedicação aos pequenos pacientes e seus familiares. O diretor administrativo financeiro e sócio-fundador do Hospital Infantil São Camilo, Dr. José Guerra Lages, recebeu a equipe e fez questão de agradecer o empenho de todos.

“O que mais vale em um hospital não são as suas ótimas instalações, mas sim uma equipe de profissionais competentes, de bem com a vida, conscientes da importância do seu trabalho. É extremamente importante quando o enfermeiro assiste um paciente e tem a consciência da importância do seu trabalho, afinal, é ele quem passa o tempo todo com o paciente. O bom técnico de enfermagem e o bom profissional de enfermagem é aquele que valoriza cada ato”, disse à equipe presente no auditório.

Para a Diretora Clínica e Técnica do São Camilo, Dr.ª Marisa Lages Ribeiro, não há dúvida sobre o trabalho realizado pela equipe de enfermagem, que cuida do paciente em todos os sentidos. Ela participou do segundo dia de café da manhã e disse algumas palavras aos profissionais, destacando a importância do trabalho em equipe.

“O papel da enfermagem é extremamente importante e não adianta apenas uma pessoa fazer a parte dela, o importante é essa ligação, é a continuidade. Cada gesto, por menor que seja, faz a diferença no cuidado assistencial. A forma como você cumprimenta e como você olha faz toda a diferença para quem está do lado de lá”, destacou.

Maquiagem – Não há dúvidas de que a equipe de enfermagem do São Camilo realiza um trabalho de extrema qualidade, que é resultado do empenho, dedicação, respeito e amor de todos os colaboradores. Então, nada melhor do que uma Oficina de Maquiagem para externar toda a beleza do cuidado ao paciente.

A oficina foi um sucesso! As enfermeiras e técnicas tivera à sua disposição produtos de maquiagem da ‘Mary Kay’ e instrutores que orientavam sobre as melhores dicas e tendências de maquiagem. Toda a programação foi feita com muito carinho pela Coordenação de Enfermagem com o apoio da diretoria.