São Camilo é acreditado com certificado de excelência

Publicado em: 14, setembro, 2011

certificado_01

O Hospital Infantil São Camilo (HISC) acaba de conquistar o mais alto nível de reconhecimento em excelência: o selo de empresa acreditada em nível III pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A avaliação foi realizada pela Det Norske Veritas (DNV), instituição acreditadora conceituada no mercado e credenciada pela ONA. O processo de acreditação é voluntário e visa avaliar a qualidade dos serviços prestados, identificando antecipadamente possíveis riscos para o paciente, além de estimular a melhoria contínua da gestão hospitalar.

De acordo com o manual da ONA, o certificado de Acreditação em Excelência – Nível III é válido por três anos e as organizações acreditadas recebem avaliações anualmente com o objetivo de revalidação do título, mostrando que o compromisso com a qualidade é um caminho contínuo.

Ao conquistar o nível III, o São Camilo é um dos poucos hospitais infantis do Brasil a obter o nível de Excelência na prestação de serviços médicos hospitalares pediátricos. A evolução profissional e tecnológica do HISC atingiu o nível mais alto em sua história de 31 anos. Segundo a Gerente Administrativa Financeira do São Camilo, Eliâne das Graças, “a instituição que se propõe a esta certificação só consegue alcançar seus objetivos se tiver uma estrutura administrativa organizada, consolidada e acima de tudo, contar com uma equipe de profissionais e colaboradores competentes, íntegros, motivados e que executamos trabalhos em parceria e conformidade com o Planejamento Estratégico e orientação do Serviço de Gestão da Qualidade”. Atualmente, o Serviço de Gestão da Qualidade do Hospital Infantil São Camilo é coordenado pela Enfermeira Jacqueline Souza Santos, que conta com o apoio do Assistente de Qualidade, Wendell Maurício.