São Camilo no Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica

Publicado em: 02, junho, 2016

Entre os dias 26 a 28 de maio, Belo Horizonte sediou o XV Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica e o Hospital Infantil São Camilo marcou presença no evento, com a participação de quatro integrantes da equipe de Ortopedia Pediátrica, dentre eles o Dr. Rodrigo Galinari, ortopedista pediátrico e coordenador do Serviço de Ortopedia do hospital, que atuou como debatedor da mesa redonda ‘Doença displásica do quadril’, no primeiro dia do Congresso.

O ortopedista pediátrico e traumatologista do São Camilo, Dr. Lucas da Silveira Guerra Lages, secretariou a mesa redonda que debateu a ‘Fratura dos ossos do antebraço’, no dia 27 de maio.

No sábado, 28 de maio, foi a vez do Dr. Luiz Renato Américo, também ortopedista pediátrico do corpo clínico do hospital, participar como secretário da Conferência Internacional sobre o ‘Ensino Internacional da Ortopedia Pediátrica: uma nova, mas velha maneira de ensino’, proferida pelo conferencista Richard Reynolds, do St John Hospital – Detroit, Estados Unidos. 

Apresentação de pôsters – Os três ortopedistas, juntamente com o Dr. Cláudio Beling Soares, também da equipe de Ortopedia Pediátrica do São Camilo, participaram do Congresso Brasileiro com a apresentação de dois pôsteres, intitulados: ‘Relatos de dois casos de luxação dolorosa do quadril em pacientes portadores de Atrofia Muscular Espinhal tipo 2’ e ‘Fratura do côndilo lateral distal do úmero na população pediátrica: estudo epidemiológico e retrospectivo’.