São Camilo promove noite memorável com precursores da Neuropediatria de Minas

Publicado em: 15, setembro, 2016

A noite de 8 de setembro entrou para a história não só do Hospital Infantil São Camilo, mas da Neuropediatria em Minas Gerais.  O encontro teve como objetivo homenagear todos os neuropediatras de Minas, ressaltando seus valores como profissionais dotados de sensibilidade e compromisso com as famílias, capacidade técnico científica e de inspiração para novos profissionais. precursores-da-neuropediatria-de-minas06

 Segundo Dr José Guerra Lages, idealizador do evento e diretor do hospital, a iniciativa representou excelente oportunidade de aprendizado e encontro de gerações, recebendo apoio imediato dos sócios-fundadores, do grupo de neuropediatras do hospital e da Sociedade Mineira de Pediatria.

O que inicialmente seria um momento de homenagem e confraternização, tornou-se uma aula sobre ética, integridade e valores da Medicina. Muito emocionados, Dr Márcio Lara Resende e Dra Rosa Maria Leone, precursores da Neuropediatria e Minas e formadores dos que viriam a ser seus multiplicadores, foram aplaudidos por todos! Dr Márcio deu depoimento emocionante de sua vida e convidou todos à reflexão sobre o exercício da Medicina como Ciência e Arte, reforçando que um aspecto necessita do outro para o bem de todos, principalmente do paciente!

O resultado foi um evento íntimo, entre amigos, que teve como pano de fundo a saudade, a emoção e a gratidão a esses médicos que exerceram uma atividade médica tão especial e complexa como a Neurologia Pediátrica.