Sicoob Credicom chega ao São Camilo

Publicado em: 02, março, 2017

Participação nos resultados e cooperativismo financeiro

O Hospital Infantil São Camilo, que agora integra o grupo Unimed-BH, recebeu nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, representantes da cooperativa financeira Sicoob Credicom – instituição parceira da Unimed.

A partir de 1º de março de 2017, a Sicoob passa a ser responsável pela folha de pagamento dos colaboradores do hospital e a visita teve o objetivo de esclarecer dúvidas, entregar os cartões magnéticos das contas salários que foram abertas, cadastrar as senhas eletrônicas, apresentar aos funcionários os benefícios da instituição e instruí-los sobre a utilização do aplicativo de celular que possibilita transações bancárias.

Buscando oferecer comodidade e facilidades aos funcionários, o São Camilo passa a contar com dois caixas eletrônicos da Sicoob Credicom, que realizam todas as operações bancárias com exceção do depósito.

A Cooperativa – O Sicoob Credicom é uma cooperativa financeira criada para os profissionais, estudantes e empresários da área de saúde. Com mais de 24 anos de experiência no mercado, é a maior cooperativa financeira da área da saúde do Brasil, sendo a maior de Minas Gerais.

Empresa sólida, autorizada pelo Banco Central e fiscalizada pelo Sicoob Central Cecremge (Central das Cooperativas de Economia e Crédito Mútuo do Estado de Minas Gerais) a Sicoob possui, atualmente, cerca de 44 mil cooperados.

Benefícios – Por se tratar de uma cooperativa, os associados têm participação nos resultados, passando a se beneficiar com a empresa. O Diretor-Presidente do São Camilo, Dr. Fábio Lentúlio, destaca essa característica. Para ele, “os colaboradores do hospital poderão não apenas utilizar a Sicoob como um banco, mas participarão também do negócio Sicoob, obtendo retornos financeiros com a participação dos lucros da empresa”, esclareceu.