Vem aí o I Seminário de Ortopedia Pediátrica do Hospital Infantil São Camilo

Publicado em: 17, maio, 2016

Evento terá pontuação da CNA para pediatras, ortopedistas e traumatologistas

No próximo sábado, dia 21 de maio, das 8h às12h, será realizado, gratuitamente, o I Seminário de Ortopedia Pediátrica do Hospital Infantil São Camilo, no auditório da instituição (rua Pouso Alegre, 1771, bairro Horto). O evento tem como público alvo pediatras, ortopedistas, residentes de pediatria, médicos generalistas e estudantes de medicina.

Inscrições – As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3489-6100 ou pelo e-mail secretaria@hospitalinfantilsaocamilo.com.br. Os pediatras, ortopedistas e traumatologistas receberão pontuação da Comissão Nacional de Acreditação (CNA).

Programação científica – Segundo o Coordenador do Serviço de Ortopedia do Hospital Infantil São Camilo, Dr. Rodrigo Galinari, os temas escolhidos são pertinentes ao profissional que está em formação na área de pediatria, uma vez que, é fundamental para o residente debater as patologias ortopédicas mais comuns, desde a infância até a adolescência.

Os palestrantes são integrantes da equipe de Ortopedia Pediátrica do São Camilo, além de um especialista de coluna, de membro superior e de fixador externo. Além disso, dois convidados de fora do hospital irão debater as doenças metabólicas. Para Dr. Rodrigo Galinari, a palestra sobre os ‘maus tratos e fraturas de cotovelo’ é um tema importantíssimo, pois o pediatra tem a possibilidade de abordar esse assunto no pronto atendimento.

“O São Camilo conta com uma equipe completa de Ortopedia Pediátrica e essa é uma excelente oportunidade de mostrarmos aos colegas pediatras e aos residentes em ortopedia as patologias comuns na infância”, afirma o especialista.

Clique Aqui e veja a programação completa do evento

Cartaz ortopedia