“Vi no São Camilo como deve ser um hospital no Brasil”: presidente da Comissão de Saúde da ALMG

Publicado em: 23, agosto, 2016

A manhã do dia 17 de agosto foi marcada pela visita do Deputado Estadual Arlen Santiago, presidente da Comissão de Saúde de Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que foi recebido pelo Dr. José Guerra Lages, diretor administrativo/financeiro e sócio fundador do hospital; e pela diretora clínica e técnica, a pediatra e pneumologista, Dr.ª Marisa Lages Ribeiro.

O deputado foi guiado em uma visita pelo São Camilo, onde teve a oportunidade de conhecer todos os setores, conversar com pediatras, enfermeiros e profissionais administrativos. Atento, ouviu os esclarecimentos dados pelo Dr. José Guerra acerca do funcionamento do hospital, que soma 36 anos de história de amor e dedicação à pediatria.

Uma das áreas que mais lhe chamou a atenção foi a Central de Material Esterilizado (CME), a qual ele se referiu como sendo “ de primeiro mundo”. Para Santiago, o Hospital Infantil São Camilo realiza um trabalho excepcional, da faxineira ao diretor, possível de perceber pelo carinho com que os pacientes são tratados e pelo sorriso no rosto dos funcionários, sempre dispostos a amenizar a dor daqueles que procuram um serviço hospitalar.

“Estou absolutamente satisfeito com o que eu presenciei, pois estou acostumado a ir em hospitais que apresentam problemas graves, como as instituições estaduais, que não possuem recursos. O Hospital Infantil São Camilo é uma instituição de excelência. Vi aqui como deve ser um hospital no Brasil”, disse o deputado.

Dr. José Guerra Lages avaliou positivamente a visita de Arlen Santiago, deputado no seu quinto mandato na ALMG, muito atuante na área da saúde, melhorando a prestação de serviços assistenciais em todo o estado.  “A gente fica muito feliz com o reconhecimento, pois esse é o objetivo da diretoria: prestar à sociedade uma assistência médica hospitalar de alto nível”, concluiu.